Saiba o que não pode faltar na sua Festa Infantil

Somente quem é pai ou mãe sabe a importância que uma festinha de aniversário tem na vida de seus filhos. Para os pequenos, esse é um momento muito especial, onde podem se reunir com seus amiguinhos, comer doces a vontade e brincarem até estar completamente exaustos. Já para os pais — que apenas assistem tudo — não há coisa melhor que enxergar a felicidade e o prazer estampado no rosto das crianças.

Alguns deles, planejam a festa com meses de antecedência, outros, fazem tudo em cima da hora, porém, o intuito de todos é o mesmo: realizar a festa dos sonhos para seus filhos. Mas para que tudo saia perfeito, é necessário se organizar muito bem para não se perder em meio a tantas coisas a se pensar.

Pensando nisso, separamos itens importantes que jamais devem ser esquecidos no momento de organizar a festa do seu filho. Acompanhe!

  1. LISTA DE CONVIDADOS

Antes mesmo de escolher o local onde será realizada a festa, é necessário saber a quantidade de pessoas que irão comparecer no dia. Essa, talvez, seja uma das tarefas mais difíceis, pois sempre queremos convidar todas as pessoas do nosso círculo social, o que muitas vezes acaba gerando um número muito grande de convidados.

Nossa recomendação, primeiramente, é que você faça uma lista com pessoas que são importantes ou mais próximas da criança e, sem seguida, as mais importantes para você (amigos de longa data e parentes próximos). Não é necessário inserir colegas de trabalho, chefes ou pessoas com quem não tem um vínculo muito forte.

Se ao final sua lista deu 100 convidados, por exemplo, procure sempre contratar um espaço ou buffet maior que essa quantidade, pois, muitas vezes, acabamos esquecendo de um ou outro na lista e temos que fazer o convite de última hora.

 

  1. LOCAL DA FESTA

Tendo a lista de convidados em mãos, é hora de partir para a escolha do local. É muito importante verificar a capacidade e a estrutura do salão de festas antes de mais nada. Escolher o lugar apenas por preço e disponibilidade pode não ser uma boa ideia.

Se possível, faça uma lista dos locais que tem interesse e agende uma visita para conhecer a estrutura de cada um. Verifique se não há escadas altas, chão liso ou brinquedos pontiagudos que possam provocar acidentes.

  1. DECORAÇÃO

Se o salão de festas que escolheu já inclui o serviço de decoração em seu pacote, não há com o que você se preocupar. Apenas acompanhe o processo no dia da festa para confirmar que tudo está saindo como planejado.

Agora, se optou por fazer esse processo sozinho, recomendamos que contrate um profissional para instalar a decoração, pois, se feita de forma errada, pode oferecer riscos à segurança dos convidados.

  1. COMES E BEBES

O que não pode faltar em festa de criança são doces e guloseimas. Se você sabe fazer e tem tempo o suficiente para preparar todos os docinhos, não há o porquê de não fazer. Além disso, pode pedir a ajuda da própria criança e tornar tudo isso uma diversão.

Faça sempre uma quantidade bem acima do número de convidados para evitar a falta no momento da festa. Como diz aquele ditado, “é melhor sobrar do que faltar”.

  1. MÚSICA / ANIMAÇÃO

Assim como os docinhos, não pode faltar brincadeira e diversão em festa infantil. Caso opte por música de fundo no momento da festa, escute todas elas antes para verificar se não há problemas. Evite baixar músicas da internet ou de fontes não confiáveis.

Outras sugestões de animação: teatro de bonecos, personagens, palhaços, show com bexigas, espetáculos com malabarismos, ilusionistas e etc.

  1. FOTO / FILMAGEM

Hoje em dia, com a facilidade e qualidade de imagem dos smartphones, muitas pessoas deixaram de contratar fotógrafos ou cinegrafistas para registrar momentos como esse. Porém, se há oportunidade de contratar um profissional, não pense duas vezes. Assim, durante a festa, você aproveita ao máximo o momento com seu filho e ao final ainda terá a certeza de fotos e vídeos de alta qualidade.

Além do que citamos acima, você pode enriquecer a festa do seu pequeno com lembrancinhas, brinquedos eletrônicos, temas de filmes e muito mais.

Fonte: Buffet Era Uma vez

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *