Saiba como planejar a Festa Infantil dos sonhos

Quando imaginamos a festa pronta, dificilmente conseguimos visualizar todos os fatores importantes para que o resultado seja positivo , não é mesmo? Para os planos não irem por água abaixo, é importante ter claro um mapa da festa, com todos os detalhes que precisam ser analisados, é o que chamamos de PLANEJAMENTO!

1º LISTA DE CONVIDADOS

Começar o planejamento pela lista de convidados pode ser uma boa, visto que mais de 90% do custo da sua festa irá girar em torno do número de pessoas que irá convidar. Distribua sua lista entre adultos e crianças para poder contabilizar a comida, afinal, não queremos que falte nada e também evitar o desperdício. Partindo dela, também podemos contabilizar as lembrancinhas e pensar nas opções de entretenimento adequadas para cada faixa etária.

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

2º ORÇAMENTO E CUSTOS

Um aniversário por mais simples que seja gera custos! São muitos detalhes que precisam ser analisados nesse item, começando é claro, pelo número de convidados.

Nesse aspecto é importante você levar em consideração o seu orçamento e classificar os itens de são indispensáveis e os supérfluo.

Algumas perguntas na hora de fazer o seu planejamento e orçamento devem ser levadas em consideração, tais como:

  1. Onde será realizada a festa? Em casa? No Salão do condomínio ou em um local diferenciado? Qual o valor do aluguel? O que eles fornecem junto com a estrutura?
  2. Terá bolo de copa? Será simples ou Personalizado?
  3. O que servirá aos seus convidados? Coquetel tradicional infantil ou uma refeição completa?
  4. E de bebidas? Algo diferenciado para crianças e adultos?
  5. Bebida alcoólica?
  6. Você irá contratar a decoração ou irá produzir os itens decorativos?
  7. Vai contratar uma empresa de foto e/ou vídeo?
  8. Quais opções de entretenimento? O local fornece? Vou ter que contratar de fora?

Enfim, essa lista pode ser bem extensa e conforme você adiciona ou retira itens ela fica maior seu orçamento pode ou não acompanhar.

Uma dica super válida para baixar os custos é justamente planejar com antecedência seu evento. Comece a cotar os serviços básicos que você já sabe que irá precisar contratar. Muitas empresas costumam dar descontos tanto para quem paga à vista como para quem contrata com um bom prazo do evento.

3º PRAZOS

Estabeleça prazos e principalmente cumpra-os. Trabalhe com uma margem de segurança para que se houver algum contratempo, isso não venha a atrapalhar a sequência do seu planejamento.

Essa regra vale principalmente se você irá produzir os itens de decoração da sua festa. É bom começar a executar tudo antes, estabelecer objetivos e metas semanas, porque o trabalho artesanal e personalizado é lindo, porém exige muita dedicação e hora de trabalho.

4º CONTRATOS E FORNECEDORES

Todos, exatamente todos os serviços que você precisará contratar com antecedência necessita de um contrato. Mesmo que seja uma amiga, conhecida, melhor se precaver, isso garante que na data do seu evento nada dará errado.

É uma ferramenta muito útil, pois a partir do contrato você poderá calcular e programar todos os seus pagamentos com antecedência.

 

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

Fonte: chácara villa bambini

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *