Lista de convidados: Saiba como elaborar para sua festa!

Muitos pais gostam de comemorar o aniversário de seus filhos. Esse evento, além de ser importante para a criança, é também uma maneira que o pai e a mãe encontram para celebrar a alegria de mais um ano com seu amado filho.

Entretanto, como em qualquer outro evento, uma das grandes dificuldades de se organizar uma festa de aniversário é conseguir fechar a lista de convidados.

No texto de hoje vamos dar algumas dicas de como montar esta lista: quais convidados são essenciais e quais não são? Confira logo abaixo!

Avalie o tamanho da festa

O primeiro passo para você começar a escolher quem deve e quem não deve ser convidado para a festa do seu filho é decidir o tamanho da festa que você quer montar. Se a festa for muito grande, organizada no salão do seu prédio ou em um Buffet, você tem uma possibilidade maior de convidar mais pessoas, porém, se está optando por algo menor e mais íntimo, consequentemente a lista de convidados também será reduzida.

 

Leve em consideração o orçamento

Você pode ter optado por fazer uma festa grande, mas já parou para pensar no orçamento? O número de pessoas que você vai convidar pode influenciar, e muito, no valor da festa que você quer fazer. Por isso, avaliar o orçamento pode lhe ajudar a planejar também quantas pessoas devem ser convidadas para o evento.

Quem convidar para festas mais íntimas

Festas íntimas geralmente são menores e realizadas em ambientes como a casa da família ou algum lugar que não cabe muitas pessoas. As listas para essas festas geralmente são constituídas pela família e alguns amigos próximos.

Se a festa é para uma criança pequena você pode comemorar somente a família, porém, se ela é para seu filho que já está na escola, talvez convidar alguns amiguinhos possa ser interessante. Em festas íntimas não se preocupe em chamar seus amigos ou familiares mais distantes, já que o objetivo aqui é agradar seu filho.

Quem convidar para as festinhas de colégio

As listas de convidados das festas de colégio são muito mais fáceis de organizar. Essas festas, que são ótimas opções para celebrar o aniversário de crianças um pouco maiorzinhas, contam com a participação dos colegas de sala e os professores, não sendo necessário convidar pais de colegas ou família para o evento. Ou ainda, pode ser uma boa opção levar a garotada para comemorar o aniversário do seu filho num Buffet Infantil, muitos deles possuem pacotes especiais contemplando maior número de crianças do que adultos, são as chamadas Festas escolares.

Quem convidar para festas muito grandes

O problema das listas de aniversário também acontecem nas grandes festas, realizadas em buffets ou espaços maiores como salões de festa. Nesses eventos, é importante convidar a família e amigos onde, entre outros fatores, a escolha destes participantes vai depender da idade que seu filho está celebrando.

Crianças pequenas geralmente tem poucos amigos, facilitando para os pais organizarem a lista com familiares, amigos pessoais deles e amigos de colégio da criança. Quando os coleguinhas da escola ainda são muito pequenos (faixa etária que varia entre dois a seis anos), os pais também devem ser convidados, já que crianças pequenas exigem maiores cuidados.

Quando os colegas são maiores (a partir de sete anos), não há necessidade de convidar os pais para o evento. Se a festa for num Buffet Infantil certamente haverá uma equipe de monitores para entreter e cuidar dos baixinhos. De acordo com o avanço da idade do seu filho, é natural que a lista de convidados dele aumente.

Convidados sem filhos podem ser bem-vindos

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de convidar adultos para uma festa de criança, especialmente se eles não têm filhos. Essa é uma escolha muito pessoal dos pais e da criança, já que a lista de convidados deve ser organizada de acordo com a proximidade com a família e o aniversariante e não necessariamente de acordo com o entretenimento que será oferecido no evento.

Se os pais têm um amigo, parente ou colega de trabalho que acreditam ser importante no relacionamento com a criança, ele pode sim ser convidado para o evento, mesmo que não tenha filhos.

Não existe regra para montar a lista de convidados perfeita para o aniversário do seu filho. A lista deve ser preparada com carinho conforme as preferências e com o tipo de festa organizada pela família.

Fonte: Montagem de Buffet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *