O Que Servir em Festa Infantil – 35 Ideias de Cardápios Maravilhosos!

 

Depois de definir a data e o tema bateu aquela dúvida de o que servir em festa infantil? Definir o cardápio calculando as quantidades corretamente é essencial para fazer uma festa farta e deixar todos os convidados satisfeitos. Nesse post você vai conferir dicas incríveis sobre o que servir na festa infantil, como montar o cardápio e calcular as quantidades. São dicas simples que vão lhe ajudar nessa empreitada de fazer uma festa inesquecível!

O primeiro passo para montar um cardápio de festa infantil é definir a quantidade de convidados para assim saber quanto é necessário de comida.

Se a festa for um jantar com comida a matemática é simples: um prato para cada convidados. Ou seja, um prato de entrada, um de massa e carne para cada pessoa.

Como não é possível adivinhar as variações que cada convidado vai escolher a dica é fazer como se todos fossem experimentar tudo. Vale o ditado popular: é melhor sobrar que falta! Se você for apostar em uma mesa de frios calcule 50g de pão e 150g de frios para cada convidado.

Na lista de o que servir em festa infantil o mais comum são os salgadinhos e canapés, assim é necessário considerar 12 unidades para cada convidado. Para festas mais longas esse valor pode aumentar, pois as pessoas passam mais tempo comendo.

Se optar por churrasco calcule o uso de 1 pacote de carvão para assar 10kg de proteína. Considere 300g de proteína para cada convidado, 100g de farofa e 200g de vinagre/salada. Os doces são 12 unidades para cada convidado e 100g de bolo, porém é sempre bom fazer a mais caso os convidados desejem repetir.

Para saber o que servir em festa infantil realizada à tarde é necessário ter em mente que esse horário exige comidas mais leves, por isso as opções mais indicadas são lanches.

Os mini lanches e as mini pizzas fazem muito sucesso em festa infantil, pois é o que criança adora comer e vamos combinar que os adultos também.

Suco natural geladíssimo é muito bem-vindo nos dias de calor! Colocar nas suqueiras deixa a mesa bonita e os próprios convidados se servem. Como nem todo mundo toma refrigerante, os sucos agradam a todos e são refrescantes.

Festa realizada no final da tarde pede um churrasquinho.Vale investir em espetinhos, pois diminui a necessidade de ficar servindo os convidados toda hora. Compre carne de boa qualidade, linguiça, frango e pão de alho. Para acompanhar pão francês, vinagrete, farofa e arroz branco.

O pão de forma com patê é uma opção que parece simples demais, mas que faz sucesso com as crianças. Pode ser um patê de frango ou de atum. Para refinar um pouquinho, você também pode trocar o pão de forma por pão italiano.

A Pipoca Gourmet é uma febre em festa infantil. São opções salgadas com queijo e bacon e doces com Nutella e Leite Ninho.

Salgadinhos fritos combinam com festa infantil realizada em qualquer horário! São vários tipos: bolinha de queijo, coxinha com os mais variados recheios, quibes e pastelzinho.

fonte: Festas Site

 

fonte: Festejar com amor
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *