Guia dos docinhos: dicas para não errar na escolha das guloseimas da festa

Os docinhos são as estrelas de toda festa infantil. São eles que encantam os convidados na mesa do bolo – e quase sempre acabam sendo roubados por um ou outro convidado mais afoito. Mas como escolher os docinhos que irão compor a mesa principal.

Quantidade

Segundo a especialista o indicado é calcular de 5 a 7 docinhos por convidados, independentemente do tipo. “É preciso conhecer seus convidados: quanto mais adultos, mais docinhos. Mas é preciso lembrar que se seus convidados tem o hábito de querer levar docinhos, é melhor aumentar esse número para até 10 docinhos por pessoa”, explicou.

Ela completa ainda que não é necessário trabalhar com a relação de um doce de cada tipo para cada convidado. “Nem todos os convidados se sentem atraídos pela pasta americana e mesmo que estes acabem, havendo outras opções não terá nenhum problema, todos comerão os outros docinhos”, afirmou.

Sabores e tipos

Para a chef, o primeiro passo após definir o tema e as cores da festa é analisar quais são os sabores preferidos da criança. Afinal, o gosto do aniversariante deve ser prioridade na composição da mesa, e não apenas o visual final.  De nada vale uma mesa linda, cheia de doces que o próprio aniversariante odeia. Avalie quais são os docinhos que seu filho sempre come em festinhas e em casa, pense na sobremesa preferida dele e nas frutas que mais gosta. Use essas informações para criar sabores inusitados.

Inovar sempre é bom, mas não dispense os clássicos, como brigadeiro, beijinho e bicho de pé. Os hits da temporada também podem ganhar destaque, como brigadeiro de churros, brigadeiro de Oreo e brigadeiro de leite Ninho com Nutella.  “Não podemos esquecer também dos docinhos que agradam as vovós, como brigadeiro de nozes e olho de sogra”, lembrou.

Quando se trata de doces, o principal erro cometido pelos anfitriões é prezar pela quantidade e não pela qualidade. “Às vezes é preferível ter menos docinhos, mas todos deliciosos e que agradem a os convidados, do que ter muitos docinhos medianos que vão acabar sobrando por não terem agradado”, ressaltou.

Apesar de os docinhos tradicionais sempre fazerem sucesso entre os convidados, é importante acrescentar opções variadas para dar mais dinâmica à mesa. As opções de doces clássicos no palito, como cakepop, pão de mel no palito e maçã do amor de chocolate não só agradam pelo sabor como ajudam a enriquecer o visual do cenário. Um truque para conquistar aquele ar de mesa de decoradora é trabalhar com diferentes alturas na mesa, sempre indo do mais alto nas pontas para o mais baixo ao centro. Essa regrinha simples pode ser o seu norte na hora de posicionar as bandejas, baleiros e pratos decorados.

Fonte: Claudia.Abril

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *