Dicas de como montar uma retrospectiva

O momento da retrospectiva já virou uma tradição em aniversários e casamentos, essa homenagem rende muitas risadas e emoções para os convidados, noivos ou aniversariantes. Para fazer a sua própria retrospectiva algumas pessoas contratam pacotes que vão desde a produção do vídeo até a filmagem do evento e outras se arriscam a fazer a homenagem por conta própria e para ajudá-los, separamos algumas dicas básicas para montar seu vídeo.

  • Primeiro passo é montar um roteiro de vídeo, ou seja, se perguntar da onde você deseja começar a contar a história. Quando a retrospectiva é para  aniversários infantis, como de um ano, por exemplo, o ideal é separar as fotos desde o nascimento, já para festas de debutante, é recomendado que os momentos mais marcantes da vida da aniversariante sejam usados. No caso dos casamentos a história do casal que deve ser contada, então não exagere nas fotos individuais.
  • Falando em exagero, é importante não se empolgar e fazer da sua retrospectiva um longa metragem, o vídeo deve ter de 3 a 5 minutos, passado disso fica cansativo e os convidados começam a perder o interesse.
  • Escolha as melhores fotos e na hora de digitalizar, ajuste cor e brilho em algum programa gráfico básico, assim a qualidade do vídeo fica melhor.
  • Os textos e efeitos devem ser usados com moderação, pequenas frases esporádicas são bem-vindas. Utilize efeitos de transição entre as fotos, mas eles devem ser leves e usados eventualmente, em todas as fotos acaba ficando cansativo.
  • Selecione uma trilha sonora de qualidade, para retrospectivas infantis as músicas devem ser animadas, já para os casais uma trilha romântica é a melhor pedida.

Fonte: Get Ninja

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *