Descubra os brinquedos para festa infantil que não podem faltar

Sem dúvida, o que torna uma festa divertida, muito além da decoração e das atrações do lugar, é a alegria de comemorar mais um ano de vida do aniversariante junto à sua família e convidados. Mas, os brinquedos para festa infantil são o toque especial para celebrar esse dia tão importante.

A idade das crianças é o fator decisivo para saber qual brinquedo será o mais interessante para elas. Veja:

São fases diferentes, desde a atração por cores e formatos e o desejo pela aventura de descer por escorregadores e passar por túneis a procura de aventuras e de extravasar a energia contida.

Neste artigo, vou dar algumas dicas dos brinquedos para festa infantil mais indicados para cada faixa etária e que não podem faltar na comemoração de mais um ano de vida do seu filho. Prepare-se para a festança! Leia:

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

Brinquedos para bebês – 1 a 3 anos

Principalmente para as festinhas de 1 ano do seu filho ou filha, garantir que haja brinquedos que sejam do interesse do aniversariante também é um ponto para se ter bastante atenção. Afinal, o dia é dele, não é mesmo?

Essa fase da infância é marcada pela atenção dos bebês às cores vibrantes e chamativas.

Como sabemos, com essa idade, sempre que um bebê apanha algum objeto tendem a colocar na boquinha. Por isso, ao visitar um salão de festas ou ao alugar qualquer equipamento, verifique se há algum material cortante, pontiagudo e quais são as condições de limpeza do brinquedo.

A piscina de bolinhas é considerada uma das atrações mais ideais para os bebês de 1 a 3 anos de idade, tanto em garantia de diversão quanto em segurança.

Jogos de encaixar e peças grandes de lego também são opções que garantem a atenção das crianças de até 3 anos e a alegria dos papais dos dos pequenos convidados, que conseguem curtir mais relaxados.

Brinquedos para festa infantil de crianças maiores – 04 a 7 anos

Aqui a piscina de bolinhas também permanece como um dos brinquedos preferidos por crianças de 4 a 7 anos. Como dito, é um meio seguro e divertido para brincar junto de outras crianças e estimular a sociabilidade entre elas.

Os escorregadores mais baixos e os brinquedos de meia altura também fazem sucesso entre os menores. Eles têm o nível ideal de aventura do qual começaram a se interessar recentemente, mas o suficiente para não assustá-los.

Os brinquedos infláveis são uma excelente opção de diversão em festas infantis para as crianças acima dos 4 anos.

A grande questão é que eles ocupam um espaço muito grande e não são indicados para serem utilizados em salões de festa, devido o tamanho do espaço e a altura do lugar.

Caso a festa não seja em um ambiente aberto e bastante amplo, não se preocupe em procurar por salões que não ofereçam esse tipo de atração. Um mini playground resolve perfeitamente a falta de um brinquedo inflável.

Jogos de acertar cestas, como um basquete, também dão um charme grande a festa e garantem a diversão dos pequenos.

A cama elástica (pula-pula) está em igual posição no gosto da criançada dessa média de idade e entrete os pequeninos por horas. Desse até os adultos gostam, não é mesmo?

Brinquedos para pré adolescentes – acima de 8 anos

Para os mais crescidinhos, as crianças acima dos 8 anos, a preferência é sempre por brinquedos que ajudem a extravasar a energia e a sentirem o gostinho da aventura que os brinquedos radicais proporcionam, como o brinquedão e seus tubos seguidos de um escorregador.

Passar por entre os túneis e sair em caixas que levam a escorregadores tubulares é algo fascinante para as crianças dessa idade, que se sentem desafiadas a completar o percurso completo oferecido pelo brinquedo.

Outro brinquedo indispensável é o conhecido totó ou pebolim, como preferir. É democrático entre as crianças de diferentes gostos e sexos e, ainda, faz bastante sucesso entre os adolescentes e adultos convidados da festa.

O fliperama e o jogo de discos estão na sequência de brinquedos preferidos por crianças acima dos 8 anos de idade.

Prefira os salões com playground dentro do local da festa

Alguns salões, mesmo oferecendo brinquedos divertidos e em grande quantidade, possuem o playground em um outro andar do prédio onde acontece a festa. Dessa maneira, os pais sentem-se incomodados de deixar os filhos sozinhos em outro ambiente, enquanto a festa acontece no salão principal.

Por segurança, dê preferência aos ambientes com o playground no mesmo andar onde a festa acontece. Assim, você observa o seu filho enquanto brinca e não perde a festa, zelando sempre por sua segurança e observando como sua criança reage brincando com outras da sua idade.

Lembre-se sempre de observar, acima de tudo, qual a condição de conservação e limpeza desses brinquedos. Garanta um dia feliz e inesquecível para o seu filho ou filha com uma festa alegre e divertida.

Opte sempre por salões de festa que possuam alvará de funcionamento em dia e que ofereça as condições de segurança adequadas.

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

Fonte: Central do Evento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *