Descubra como economizar na festa do seu filho

Muitas mamães me escrevem pedindo dicas para festa infantil, que não gaste muito dinheiro para economizar na festa, mas que fique linda. Até por que não são todos os dias que seu filho faz aniversário e criança ama comemorar o aniversário com os amiguinhos… Você quer registrar essa alegria do seu filho em fotos, filmagem para mais tarde ele poder ter de recordação. Mas sabemos que fazer uma festa não é uma tarefa fácil, é preciso muito planejamento e determinação. Para ajudá-las, separei 12 formas de economizar na festa de seus filhos, vamos lá!

1 – Planejamento é fundamental para economizar na festa

Como disse no início, nada de já pensar em quantidade de doce, salgadinhos, bebidas… vá por etapas. Você precisa se programar com muita atenção para não se complicar em nada e ter tempo suficiente para executar cada passo que escrevi neste postComo planejar a festa infantil em 6 meses,que é bem bacana e onde mostro em cada mês o que você precisa organizar. A dica é pegar um caderninho, ir anotando todas as ideias para a festinha e depois organizar cada ideia no seu devido momento. Feito isso, a próxima etapa para economizar na festa do seu filho é escolher o local.

2 – Faça a festa em casa ou na escolinha

Bom, é complicado escolher entre esses 2 ambientes, há mamães que fazem na escolinha e também fazem em casa, fica a seu critério, mas se quiser dessa forma, tente fazer algo simples na escolinha só para não passar em branco, sabe, um bolinho com algumas guloseimas para dar à criançada e pronto. Na festa em casa você pode pensar em algo mais elaborado.

3 – Selecione a dedo todos os convidados

No caso de escolher fazer em casa, cuidado com a lista de convidados, chame apenas as pessoas próximas, familiares e amigos do seu convívio. Não fique com aquele pensamento de que precisa chamar todos que você conhece, trata-se de aniversário de criança e não de um casamento, e se alguém reclamar de não ter sido convidado, explique delicadamente que foi uma festa para a criançada, para que essa pessoa não fique chateada.

4 – Qual será o tema?

Agora sim! É só checar todas as ideias de festa infantil que tem aqui no blog como este post14 temas de festa infantil que você vai se apaixonar. No final deste post vou deixar linkado vários posts que vão lhe ajudar muito, está bem?

5 – Envie convites por e-mail, Facebook, Whatsapp entre outros

Agora que você já decidiu qual tema será o da festinha, já pode começar a montar o seu convite lindíssimo pela Internet. Nada de gastar dinheiro com convite, hoje em dia a galera está conectada e quem não estiver você liga convidando, simples assim!

6 – Lembrancinhas

Para as lembrancinhas, veja se vai querer algo simples ou algo duradouro.

7 – Lista certa antes de sair de casa

Feito isso, finalmente você pode listar todos os comes e bebes que vai ter na festinha e tudo que irá precisar. Anote tudo e só saia às compras com ela finalizada para não ter distração. No mercado, você pega apenas o que escreveu, por isso essa lista deverá estar impecável, OK?

8 – Na decoração e preparativos, peça ajuda aos familiares e amigos

Na decoração, preparativos, peça às amigas, primas, tias para lhe ajudar em algumas coisas na decoração, sempre tem aquela que arrasa nos docinhos, salgados etc. Tenho certeza de que elas irão lhe ajudar com muito carinho.

9 – Evite fazer coisas complicadas

Nada de fazer aquelas bolos que você nem sabe por onde começar, doces muito elaborados, decoração que dê trabalho, parta para algo simples e bonito, lembre-se: você quer economizar, então nada de complicação.

10 – Atividade para criançada

Prepare algumas atividades para distrair a criançada no dia da festa, ainda mais que será dentro de casa ou na escolinha, pode ser brincadeirinhas que possa seguir o tema escolhido, colorir, fazer origami, algo que você ache legal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *