Conheça 5 dicas para escolher o melhor tema da Festa Infantil

Sabe o que deixa uma mãe de cabelo em pé quando se fala no aniversário de seu filho? A escolha do tema de festa infantil! São tantas as opções para fazer uma comemoração rica em detalhes que, para muitas mães, essa tarefa pode se tornar uma decisão difícil e confusa.

Organizar uma festa infantil (independente do tamanho da comemoração) não é algo simples: a lista de afazeres inclui, entre outras coisas, confeccionar e enviar convites, escolher o lugar ideal, montar uma decoração, selecionar as comidinhas e bebidas, decorar a mesa do bolo. E, para que tudo isso ganhe vida, é necessário ter um tema em mente que una todas as propostas!

Se as comemorações do aniversário do seu pequeno estão se aproximando, não se apavore. Listamos 5 dicas infalíveis que vão te ajudar a se decidir entre os muitos temas possíveis para fazer uma festa linda! Confira:

1. Atente-se à faixa etária

Primeiro ponto a ser observado: quantos anos o aniversariante vai fazer? O tema de festa infantil deve corresponder à idade da criança. Mesmo que ela ainda seja pequenininha e não consiga decidir sozinha, o tema tem que ser lúdico e acompanhar sua faixa etária.

Aniversários de um ano costumam ser mais genéricos e abordar temas que alegrem a criança. Bonecas, bichinhos fofos, circo, fazendinha e floresta são escolhas acertadas. À medida que a criança for crescendo, essa escolha vai se moldando de acordo com a sua personalidade.

2. Considere a opinião da criança

Leva um tempo até a criança querer escolher o tema da própria festa. No entanto, é importante que ela participe dessa decisão — afinal de contas, é para alegrar e dar vida à festa dela.

Lembre-se de que seu filho já está formando personalidade e escolherá a temática de acordo com seus gostos e vivências. Mesmo que você sonhe em fazer uma festa de bailarina para sua filha, ela pode querer carros de corrida. Nessas horas, a palavra final é sempre do aniversariante. Vale conversar e tentar entender o que o alegra em determinado tema: se é um personagem, uma cor ou até mesmo um sentimento. Assim, é possível fazer uma festinha única e com a carinha da criança!

3. Abuse da originalidade e criatividade

Com o passar dos anos, o conceito de festas infantis de aniversário mudou bastante. Portanto, usar a criatividade e originalidade é o caminho para uma festa com a cara da sua família.

Nessas horas, mesmo com um serviço de organização contratado, você pode inserir pequenos elementos que façam referências ao aniversariante. Na base do faça-você-mesmo, é possível confeccionar os convites, testar alguma brincadeira, criar elementos decorativos. Veja o que tem no quarto ou até mesmo em casa, uma foto, um objeto de carinho. Não tenha medo de se aventurar!

4. Pesquise as principais tendências

Saber o que está em alta não faz mal a ninguém. Pelo contrário, organizar uma festa em que o tema é algo atual e moderno é sucesso garantido com os convidados (e, claro, também com o aniversariante).

Para além das temáticas infantis, há muita coisa no mercado da decoração, design, moda e até na natureza, que pode ajudar — e muito! — a inspirar novas formas de elaborar um tema. Tente entender o mercado e quais são suas referências para, a partir disso, aplicar as ideias que aparecerem.

5. Planeje

Não tem como realizar uma festa infantil sem antes planejar detalhadamente. E esse planejamento pode influenciar diretamente na escolha do tema.

É ele que irá te guiar em assuntos como a quantidade de convidados, o local e o tipo de entretenimento. Uma temática esportiva, por exemplo, não combina em nada com o salão de festas todo fechado.

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *