CONHEÇA 3 DICAS DE BOLO DE ANIVERSÁRIO PARA FESTA INFANTIL

Nas festinhas de aniversário das crianças não pode faltar decoração, docinhos, guaraná e muita alegria! Mas, além do aniversariante, quem também tem um lugar de destaque é o bolo.

Ainda que ele seja simples, é ao redor do bolo de aniversário que os convidados vão se reunir para cantar parabéns e desejar felicidades para o aniversariante. Assim, no fim das contas, o mais importante é que ele esteja saboroso e que tenha sido feito com muito carinho.

Confira algumas dicas de bolo de aniversário para festa infantil!

O sabor ideal para seu bolo de aniversário

Quem opta por fazer em casa, sabe que será um pouco mais trabalhoso, mas o resultado pode ficar maravilhoso se feito com carinho. No entanto, esse é um bom caminho para quem está tentando poupar dinheiro ou para aqueles que gostam de se aventurar na cozinha.

No universo da confeitaria, há milhares de possibilidades para serem exploradas. Assim, uma das primeiras coisas a se levar em consideração é o gosto do aniversariante: o bolo precisa estar de acordo com o paladar da criança.

A maioria dos pequenos não é muito fã de bolos com frutas, como ameixa ou abacaxi. Sabores como passas ao rum, então, nem se fala. Por isso, um bom caminho é apostar nos clássicos: brigadeiro, prestígio, leite ninho, doce de leite ou floresta negra. Se o chocolate for protagonista, a garantia de sucesso será maior ainda.

A medida ideal do bolo

Antes de pôr a mão na massa, lembre-se de calcular quantas pessoas irão à festa, para que o tamanho do bolo seja adequado. Cada pessoa consome, em média, 100 gramas de bolo.

Logo, se a sua festa terá 30 convidados, por exemplo, o ideal é que o bolo pese, mais ou menos, 3 quilos. Para não ter erro na hora da execução, vale a pena planejar o bolo. Para isso, faça um rascunho de quantas camadas ele terá, incluindo os recheios e cobertura.

Depois, é hora de pesquisar as receitas. Escolha um bolo que tenha harmonia entre a massa, a cobertura e o recheio. Dessa forma, seu bolo ficará ainda mais saboroso. A massa mais indicada para um bolo de aniversário é a massa de pão de ló, pois ela é macia e fofinha, além de ser mais neutra ao paladar e combinar com qualquer tipo de recheio e cobertura.

Dicas de ouro para o bolo perfeito

Também é importante que o bolo de aniversário não tenha uma massa pesada. Caso contrário, ele poderá ficar seco ou duro. Uma boa maneira de evitar esses problemas, é umedecer a massa com uma mistura de guaraná e suco de laranja.

Para a cobertura, o chantilly é sempre uma boa opção. Nesse caso, a decoração pode ser feita com raspas de chocolate, cerejas, granulado e outros tipos de confeito.

No entanto, se você preferir um bolo mais elaborado ou até temático, pode usar pasta americana para revesti-lo e decorá-lo. O papel de arroz também continua sendo uma clássica e fácil maneira de aplicar desenhos sobre o bolo. Procurar conhecer os personagens favoritos do aniversariante é uma boa maneira de acertar na escolha dos desenhos que ficarão sobre o bolo.

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

Fonte: Mega Boom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *