Cardápio Buffet Infantil: Dicas importantes para ajudar na sua escolha!

Bom, primeiramente precisamos analisar alguns fatores que são determinantes na escolha correta do seu cardápio – lembrando que nesse momento você já deve ter analisado o seu orçamento e está no planejamento da festa, correto? – então agora vamos abordar itens mais específicos com a escolha dos alimentos.

ITENS IMPORTANTES PARA ESCOLHA DO CARDÁPIO

1. Época do ano:  Você precisa analisar em que estação será a sua festa (primavera, verão, outono ou inverno), pois cada época favorece um determinado tipo de cardápio.

Por exemplo se a comemoração for em um período mais quente, servir um cardápio fresco, gelado e natural é garantia de sucesso, tanto para os adultos como crianças. Você pode dar preferência para salada de frutas, sucos naturais, água saborizada, bolos gelados, picolés de frutas, gelatinas e muito mais.

Agora, se o evento for no período do inverno é melhor servir comidinhas mais quentes e encorpadas, como caldinhos, um delicioso chocolate quente, mini hambúrguer, tortas, o tradicional cachorro quente ou então se você quiser inovar e o espaço contratado permitir, que tal fazer uma fogueira para assar marshmallow? Vale destacar que em dias mais frios, as pessoas costumam comer um pouquinho mais, por isso considere isso na hora de calcular a quantidade de alimentos e bebidas.     

 

 

2. Preferências do aniversariante e dos responsáveis

Um cardápio infantil não precisa ser 100% na base de fritura. O ideal é garantir comidinhas gostosas, saborosas e saudáveis (pelo menos uma parte delas). Opte por fazer sanduíches naturais, espetinhos de frutas, gelatinas, tortas e salgados assados, opções que vão agradar tanto as crianças como os adultos.

Além disso, inclui pratos que o aniversariante goste também é garantia de sucesso. Ela vai se sentir fazendo parte do planejamento da festa

3. Tema da festa

Nada melhor do que uma mesa de doces bonita e repleta de referência do tema da festa, não é mesmo? Uma dica legal é quando você consegue unir o tema da festa com as comidinhas que serão servidas. Por exemplo, sua festa tem o tema de Circo é legal servir, algodão doce, pipoca, maçã do amor ou até mesmo colocar TAGS nos doces e salgados com o tema. Bacana, divertido e delicioso!

4. Restrições alimentares

Um item muito importante e que muitas vezes passa despercebido é a questão da intolerância ou restrição alimentar dos seus convidados ou então do próprio aniversariante e membros da família. É preciso conferir se algum deles possui essa limitação e garantir que haverá algum tipo de alimento que eles poderão ingerir no dia, principalmente se for criança, afinal não queremos que ela se sinta deslocada ou que passe vontades. Não é mesmo?

 

5. E quando há bebês na festa, o que servir?

Muitos anfitriões se preocupam quando tem crianças de colo entre os convidados, porém você não precisa se inquietar com isso, visto que os bebês não comem as comidas que são oferecidas na festa e as mamães – atentas – se encarregam de levar os mamas ou papinhas. No máximo necessitarão de um local para aquecer a comidinha.

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

Fonte: Chácara Villa Bambini

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *