Bolo Fake: Vantagens, Desvantagens e 5 exemplos lindos para se inspirar

Uma tendência que tem se tornado cada vez mais presente nas festas infantis atualmente é o Bolo Fake. Você já foi a uma festa onde o bolo servido aos convidados era diferente do que estava na mesa? Provavelmente foi utilizado o Bolo Fake. 

O que é?

Bolo Fake ou Bolo Cenográfico é um bolo não comestível que é usado nas festas como decoração, onde ele tem a função de simular um bolo de verdade. Normalmente sua base é feita de Isopor, e encima dela são utilizados outros materiais como EVA, Biscuit e Pasta Americana Especial.

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

 

Tipos

Estes são os principais tipos de Bolo Fake que é possível encontrar facilmente no mercado, tanto para alugar quanto comprar:

Eva

A opção mais comum e mais utilizada é: o EVA. Por ser o mais barato, e possuir uma grande facilidade em encontrar matéria-prima para fazê-lo (Pois, em qualquer livraria é possível achar EVA), ele acaba sendo o favorito entre as festas.

Outra vantagem é que além de ser bem leve, não é necessário ter todo aquele trabalho de abrir uma massa, ou de colorir com corante, pois, o EVA já estará na cor ideal e é de fácil manuseio.

Uma desvantagem é que dependendo do tamanho do bolo, pode ser que seja necessário remendar o EVA. E isso vai exigir do profissional muita especialização para que o Bolo não fique com uma aparência estranha.

Pasta Americana Especial

Esta é a segunda opção mais utilizada, pois ela é a que tem a aparência mais próxima de um bolo comestível. Além disso, ela também transmite um ar sofisticado, o que faz com que seja muito utilizada em casamentos.

As únicas desvantagens dessa opção é o preço, que é bem elevado, se não o mais caro, e o manuseio da massa.

Caso você escolha esta opção, certifique-se de que o profissional que irá fazê-lo é bem experiente, para que ele consiga cobrir toda a base do bolo de forma impecável e que evite rasgos ou rachaduras.

 

Biscuit

Um Bolo Fake de Biscuit pode ser uma ótima opção para você se você preza por durabilidade e resistência.

Uma desvantagem dessa alternativa é que assim como a Pasta Americana Especial, ele também tem um preço bem salgado.

E também, ele não é muito recomendado para casamentos, pois o Biscuit branco costuma manchar bastante, o que pode comprometer a decoração.

Tecido

Das opções apresentadas até agora, está com certeza é a menos utilizada, e isso acontece porque é a que menos se parece com o bolo real.

Porém, dependendo do tema de sua festa, pode ser uma opção incrível e que irá agregar muito na decoração, como por exemplo, no tema Floral.

Vantagens

Anteriormente, apresentamos as vantagens e desvantagens de cada opção separadamente! Agora vamos vê-las num contexto geral, ou seja, que valem para todos os tipos de Bolo Fake.

Permite que o bolo que irá servido para os convidados, fique na geladeira até a hora de servir, garantindo um bolo mais saboroso a eles.

Pode ser alugado, comprado e até mesmo vendido após a festa;

Não necessita de tanto cuidado no transporte quanto um bolo real, sendo assim você pode encomendar com algum profissional que até mesmo more longe, pois o envio pode ser feito pelo correio;

Além de não derreter, o bolo pode ficar exposto a altas temperaturas, sem perder o sabor ou atrair insetos, ou seja, é uma ótima opção caso você opte por fazer uma festa, ou um casamento ao ar livre.

Ele pode ter o tamanho que você quiser;

 

Desvantagens

Caso você opte em fazer um casamento, ele pode dificultar o momento em que os noivos cortam a primeira fatia do bolo, porém, hoje em dia, já existem opções que misturam bolos verdadeiros com os cenográficos, justamente para resolver essa questão.

Os convidados podem ficar com vontade de comê-lo, caso ele pareça muito real! Como no caso do que é feito de Pasta Americana Especial. E isso pode iludi-los! Porém, se você tiver encomendado um bolo muito gostoso, com certeza isso não será um problema.

http://bit.ly/BumbleBeeWhats

Fonte: Buffet Kids Kingdom

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *