Aprenda a organizar aniversário de 1 ano!

O aniversário de 1 ano é um marco no desenvolvimento do bebê, por isso, deve ser muito bem comemorado. É comum que os pais sintam um pouco de ansiedade sobre a ocasião. Afinal, além de querer organizar a festa perfeita, há ainda uma rotina intensa de trabalhos e cuidados com o pequeno aniversariante.
São tantas as possibilidades para a festinha, que é comum se sentir em dúvidas na hora de tomar decisões. Mas, com um pouco de organização, é possível fazer uma linda festa de um ano. Do jeitinho que você deseja.
Não acredita? É fácil: leia as dicas abaixo e descubra como planejar o aniversários de 1 ano para seu filho ou filha!
Pense no conforto do seu bebê
Por mais que você deseje uma grande festa para curtir com amigos e familiares, é importante considerar a personalidade da criança. Alguns bebês são mais tímidos e estranham os locais diferentes e bem movimentados. Nesse caso, festas menores, em ambientes familiares e com pessoas conhecidas, fazem muito mais sucesso.
Entretanto, se seu filho é bem agitado e já interage melhor com as pessoas, você pode tentar a organização de um evento maior. Crianças mais sociáveis gostam de ir de colo em colo e brincar com outros bebês.
Outra dica para o aniversários de 1 ano é não perder a mão na decoração. Evite bonecos muito grandes e a presença de pessoas caracterizadas nessa fase, a menos que você tenha certeza de que a criança não tem medo dessa proposta. Caso contrário, pode ser que ela fique assustada e não queira sair do seu colo.
 
Não descuide do horário da festa
Crianças pequenas costumam ter rotinas fixas. Isso envolve o sono e a alimentação. Dessa forma, respeite as sonecas do bebê e evite marcar a festinha em horários em que a criança goste de dormir.
Uma boa opção é marcar o aniversário para o meio da tarde, por volta das 15h. Provavelmente seu filhinho já terá descansado após o almoço e se manterá bem-disposto. No entanto, em aniversários de 1 ano, a maioria dos convidados costuma ser de pessoas adultas. Reflita a respeito com calma, para que a marcação não inviabilize a realização da festa, se for muito cedo para os convidados.
Se for esse o caso, marcar o aniversário para o final da tarde pode ser uma boa solução. Comece o evento por volta das 17h, mas não se esqueça de que as crianças, em geral, não tardam a dormir. Portanto, não estenda a festa até tarde da noite.
Por fim, não demore muito para cantar os parabéns. Crianças pequenas têm pouca tolerância a barulhos e tumultos. Por isso, se você demorar demais, pode ser que ele fique enjoado e acabe chorando justamente na hora de partir o bolo.
Descubra o que servir em um aniversário de 1 ano
Em festinhas de 1 ano os convidados são, em sua grande maioria, adultos e crianças bem pequenas. Por isso, é importante que o cardápio não contenha nada que possa fazer mal às crianças. Evite doces e bolos com corantes e elementos artificiais, por exemplo. A gelatina é uma ótima escolha, assim como doces de leite e de leite Ninho.
Com relação aos salgados, a regra é semelhante. Pipoca, sanduíches, cachorro-quente e salgados assados são boas opções para os adultos e crianças maiores. Evite alimentos que possam causar acidentes, como amendoins e espetinhos. Para beber, invista em sucos ou água de coco, opções mais saudáveis do que os refrigerantes.
Ao organizar um aniversário de 1 ano você deve considerar que as crianças que comparecerão provavelmente têm uma faixa etária próxima à do seu filho. Por isso, evite garfinhos que possam quebrar, copos de vidro e alimentos difíceis de comer.
Além disso, não permita que a festa se estenda muito. Preste atenção no horário e respeite a personalidade da criança. Com cuidado e carinho, certamente seu evento será um sucesso!
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *